Assistência 24 horas

em todo Brasil - 0800 606 5979 0800 030 6672

Os Cinco Pilares Do Associativismo

Liberdade – Democracia – Criatividade – Solidariedade – Humanismo
A essência do associativismo é fundamentada a partir de 5 pilares que caracterizam e orientam a vida cívica de cada cidadão e sua associação nas práticas cotidianas sellhouse-asis, individuais e coletivas.

01

LIBERDADE É A DIMENSÃO ÉTICA DO ASSOCIATIVISMO

Em primeiro lugar, a Liberdade: onde se ganha raízes a sua essência de voluntariado, de afirmação de direitos e deveres, a crença de que não há associação se ela não se forjar numa dinâmica de inclusão, de adesão, de partilha entre seus associados.
Uma associação nasce na Liberdade, nas vontades que se juntam para atingir objetivos de interesse comum.

02

DEMOCRACIA, A DIMENSÃO CÍVICA DO ASSOCIATIVISMO

Em segundo lugar, a Democracia: onde enraíza-se o debate de ideias, a valorização do pluralismo, a eleição dos dirigentes que melhor atendem os interesses do grupo, a gestão democrática, e a certeza de que cada um na sua individualidade é uma força que contribui para a construção da diversidade que é a associação.

03

CRIATIVIDADE É A DIMENSÃO ESTÉTICA DO ASSOCIATIVISMO

Em terceiro lugar, a Criatividade: onde cria-se raízes o fazer associativismo; a força à imaginação, ao desenvolvimento de atividades esportivas, recreativas, culturais; onde a fantasia e a inovação deve ser a energia mobilizadora. Onde sentimos o prazer de viver a associação, de criar, de recriar, e onde partilhamos momentos enriquecedores que guardamos na memória individual e coletiva.

04

SOLIDARIEDADE, A DIMENSÃO POLÍTICA DO ASSOCIATIVISMO

Em quarto lugar, a Solidariedade: onde ganha raízes a relação da associação com a comunidade na afirmação do seu papel e contribuição para o desenvolvimento local, a solidariedade enquanto valor de referência da relação entre dirigentes e associados, e de relações interassociativas. Uma associação afirma-se como agente de desenvolvimento local pela solidariedade ativa.

05

HUMANISMO, A DIMENSÃO CULTURAL DO ASSOCIATIVISMO

Em quinto lugar, o Humanismo: onde o viver associativista toma forma, em sua dimensão humana, assumindo-se no viver em conjunto, e, simultaneamente, no viver a individualidade, como atos de valorização dos Direitos Humanos, de respeito pelas diferenças políticas, religiosas e étnicas.

Os associados ABV Proteção Veicular possuem um vasto escopo de cobertura de despesas e assistências completa 24h, onde você estiver, em caso de acidentes e incidentes cotidianos com seus veículos.